quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Geração Y

Os jovens estão vivendo um momento impressionante. Nasceram em um mundo com muitas possibilidades, com novas tecnologias que fazem com que a velocidade das mudanças se tornem parte da vida.

Contudo, há grandes desafios neste cenário, afinal os veteranos de hoje, que criaram este mundo fantástico, deixaram de lado o envolvimento pessoal, fazendo com que o jovem tenha acesso a muitos recursos, mas não tenha modelos e referenciais confiáveis para seguir.

Evidentemente todo este cenário traz desafios enormes para a geração Y, pois ela deve fazer por merecer todos estes privilégios, usando todos os talentos que possuem para proporcionar às gerações futuras, os avanços que ainda não foram alcançados, principalmente aqueles que promovam um melhor padrão de vida para a sociedade e a correta gestão do meio-ambiente.

A geração Y está no seu melhor momento, basta ter paciência, principalmente com os veteranos que ainda ocupam o lugar que eles desejam. O jovem precisa saber que a fila vai andar, mas somente para quem estiver na fila.


Você que é jovem, está preparado?


Impacientes, conectados, inovadores. Segundo pesquisas, os jovens da Geração Y, nascidos entre 1980 e 1999, já dominam 30% do mercado de trabalho no Brasil e iniciam uma silenciosa transformação no mundo corporativo. Contudo, nem todos estão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho ou conquistar cargos de liderança.

Ironicamente, a nova realidade não é mais de profissionais procurando emprego, mas sim de empresas procurando bons profissionais. Diante deste novo contexto, os jovens precisam se adaptar novamente e construir canais de comunicação mais claros e adequados se quiserem ser contratados para bons empregos.


Boa Noite
Beijo Beijo




Um comentário:

Anônimo disse...

I like the valuable info you provide in your articles.
I will bookmark your weblog and check again here
frequently. I'm quite certain I'll learn a lot of new stuff right
here! Best of luck for the next!

My web blog: testosterone supplements side effects

Postar um comentário